Amizade entre Madonna e Gwyneth Paltrow acabou em guerra: "Não volto a estar com esta mulher... horrível... tóxica!"
Eram "unha e carne", mas neste momento estão de costas voltadas e nem se podem ver.Madonna e Gwyneth Paltrow já foram inseparáveis. Ao longo de anos foram verdadeiramente próximas, mas a amizade acabou de forma brusca e inesperada. A rutura, que dura até aos dias de hoje, deu-se durante umas férias e Chris Martin, vocalista dos Coldplay, que à época estava casado com a atriz de Hollywood, teve um papel determinante na zanga.
A verdade sobre a zanga é revelada numa mais recente biografia de Gwyneth Paltrow. Segundo a escritora Amy Odell, tudo começou quando Madonna apareceu surpresa no destino que a atriz e o músico tinham escolhido para passar férias. Sem avisar, a rainha da pop impôs a sua presença ao casal.
Já isso acabou por criar um clima de desconforto entre as duas amigas, mas o pior ainda estava para acontecer. Madonna teria então convidado Gwyneth e Chris para um jantar. Durante a refeição, a cantora terá começado aos gritos com a filha mais velha, Lourdes Maria, que na época era adolescente. Esse comportamento acabou por não agradar a todos os que estavam à mesa.
Garante a autora que Chris Martin ficou indignado com a situação e confidenciou a Gwyneth que não estava disposto a continuar a dar-se com Madonna, descrevendo-a como “horrível”. A atriz concordou, considerando o comportamento da cantora e "tóxico". A amizade não resistiu a estas férias e, sobretudo, a este jantar.