Anitta proibida de ter relações por duas semanas
A cantora de 29 anos está a passar por um período de repouso absoluto após a cirurgia.
Anitta teve alta hospitalar esta segunda-feira, 29, depois de uma semana internada por causa da cirurgia da endometriose, mas agora continua o período de recuperação com muitos cuidados.
De acordo com a 'Folha de São Paulo', a cantora de 29 anos está em repouso absoluto, proibida de fazer qualquer esforço, incluindo sexo durante pelo menos duas semanas.
"Existem várias cirurgias de endometriose, porque é uma doença que poder ser mais leve ou mais severa. Quanto maior o grau de endometriose, maior vai ser a cirurgia e mais lenta será a recuperação. O repouso pós-operatório é importante e é preciso seguir as recomendações médicas. Nós, médicos, pedimos que o paciente não tenha relações sexuais por pelo menos duas semanas depois da alta", afirmou a ginecologista Amanda Alvarez àquela publicação.
O repouso fez Anitta cancelar a sua agenda até ao final de agosto, quando deverá regressar aos palcos.
Nas redes sociais, Anitta falou sobre a última semana. "Saio dessa experiência desejando que todas as mulheres do mundo tenham mais acesso ao diagnóstico e entendimento dessa doença que afeta tanta gente mas é, ao mesmo tempo, tão pouco falada. Seguirei me cuidando, mas agora livre da etapa mais difícil que foi diagnóstico e cirurgia. Meu agradecimento mais aliviado à equipe de médicos que cuidou de mim nesse processo", escreveu.
Endometriose é uma doença que afeta mulheres em idade reprodutiva e é causada pelo tecido do endométrio fora do útero, que pode se colar a outros órgãos, causando fortes dores. Além disso, a doença pode causar infertilidade.