As "inimigas" Marie-Chantal da Grécia e Letizia de Espanha reencontraram-se em Buckingham e este foi o resultado
Polémica vem de 2018, quando um comentário da mulher do príncipe Pavlos causou tensão com a cônjuge do rei Felipe VI.
A rainha Letizia de Espanha e Marie-Chantal da Grécia, cuja relação sempre foi marcada por momentos de tensão, voltaram a encontrar-se na receção no palácio de Buckingham, que antecedeu a coroação do rei Carlos III, no dia 6 de maio.
Ambas estavam desavindas desde 2018, quando a mulher do príncipe herdeiro grego Pavlos criticou publicamente a conduta da rainha Letizia ao impedir que a rainha emérita Sofia tirasse uma fotografia com as suas netas. Na ocasião anterior, no funeral do rei Constantino, em fevereiro, a mulher e a prima do rei Felipe VI haviam dado sinais de ter ultrapassado as suas diferenças.
A ocasião fúnebre terá ajudado a acalmar os ânimos e a harmonia voltou a verificar-se em Londres: segundo a ‘Hola!’, Marie-Chantal terá ficado a falar animadamente com Felipe VI e Letizia, e esteve mesmo a ver fotografias no telemóvel desta última.
Fica assim no ar a ideia de que subsiste menos uma inimizade na realeza europeia, aguardando-se, contudo, novos desenvolvimentos, para compreender a extensão desta reconciliação entre a antiga jornalista da TVE e a filha do magnata Robert Warren Miller.