As tradições da família real que a rainha Letizia faz questão de ignorar para desespero de Felipe
A rainha de Espanha, Letizia, não aceita algumas das tradições da família do rei Felipe VI.
Casada há quase 20 anos com o rei Felipe VI, a rainha Letizia passou por várias fases de adaptações à vida no palácio mas há alguns costumes da família do marido que a ex-jornalista deixou de lado.
De acordo com a revista 'Lecturas', há pelo menos cinco costumes dos Bourbon que não conquistaram a rainha Letizia, um dos quais o cumprimento misterioso da família, que se tornou viral na semana passada depois de a infanta Elena e o rei emérito Juan Carlos terem sido filmados a fazer o código secreto.
Fim das férias na neve. A rainha Letizia parece ter rompido com a tradição na família real espanhola de passar uma temporada numa estação de esqui. Era comum ver o Juan Carlos com os filhos em Baqueira, perto da fronteira com França. Letizia ainda partilhou alguns destes momentos, mas supostamente não gosta de esqui.
A polémica missa de Páscoa. Em 2018, a rainha Letizia e a sogra, a rainha Sofia, tiveram uma discussão à saída da igreja em Palma de Maiorca, à frente de dezenas de câmaras. A missa de Páscoa em Palma era uma das maiores tradições da família real espanhola, mas desde 2020 Letizia acabou com este costume - primeiro por causa da covid-19, mas depois da pandemia a família continuou sem retomar a tradição.
Letizia evita benzer-se. Quando a rainha de Espanha comparece num evento religioso evita benzer-se. As únicas vezes em que fez o gesto à frente do rosto foi no dia do casamento e no encontro com o Papa Bento XVI.
Abstemia. A rainha Letizia brinda nos encontros formais, mas não ingere bebidas alcoólicas.