Assustador! Atriz de 'Guerra dos Tronos' afirma ter partes do cérebro em falta após grave problema de saúde
Emilia Clarke, de 35 anos, sobreviveu a dois aneurismas cerebrais enquanto participava na famosa série "Guerra dos Tronos'.
Emilia Clarke revelou ter perdido partes do cérebro devido aos dois aneurismas cerebrais que sofreu. A atriz, que chegou à fama com o seu papel de Daenerys Targaryen na série ‘A Guerra dos Tronos’, da HBO, conseguiu sobreviver a dois grandes sustos de saúde que atravessou em 2011 e 2014.
"Ajudou muito ter tido ‘A Guerra dos Tronos’ a aparecer e a dar-me esse propósito", começou por referir ao programa ‘Sunday Morning’, na BBC. "A quantidade do meu cérebro que não é utilizável… é marcante que consiga falar articuladamente e viver a minha vida de forma normal sem quaisquer repercussões. Estou numa minoria muito pequena que consegue sobreviver a isso.
"Há uma parte significativa que falta. Faz-me sempre rir… Os AVC, basicamente, fazem com que assim que haja qualquer parte do cérebro que não receba sangue durante um segundo, ela desapareça, mesmo que o sangue consiga encontrar uma forma diferente de navegar", concluiu a britânica de 35 anos, que, em 2019, criou uma instituição de caridade para vítimas de lesões cerebrais e AVC, denominada ‘SameYou.’