- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Casas Reais

Bronca e gritaria no avião que trouxe a infanta Cristina e Victoria Federica de Abu Dhabi para Madrid

Filha e sobrinha regressavam da festa de aniversário de Juan Carlos, mas a viagem foi muito atribulada.
10 de janeiro de 2024 às 10:40
Festa, infanta Elena Foto: Getty Images
Festa, infanta Elena, Pablo Urdangarin, Miguel Urdangarin Foto: Getty Images
Festa, infanta Elena Foto: Getty Images
Festa, infanta Elena, Juan Carlos Foto: Getty Images
Festa, infanta Elena, Juan Carlos Foto: Getty Images
Festa, infanta Elena Foto: Getty Images
Festa, infanta Elena, Felipe VI, rainha Letizia Foto: Getty Images
Festa, infanta Elena, rainha Sofia, infanta Cristina Foto: Getty Images

Foi rija a festa o 86º aniversário de Juan Carlos em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, país onde o rei emérito de Espanha está exilado depois de ter visto o seu nome envolvido em vários crimes. Nesta data tão especial, 5 de janeiro, o pai de Felipe VI contou com a presença de muitos familiares e amigos juntos de si.

pub

Mas no sábado passado, 6 de janeiro, foi dia de muitos convidados VIP regressarem a Espanha. Foi o que aconteceu, por exemplo com as infantas Elena e Cristina, filhas do aniversariante, e duas das suas netas, Victoria Federica de Marichalar e Irene Urdangarin. Só que o voo de regresso a casa acabou por ser muito turbulento e isto nada teve a ver com as condições climatéricas. Enquanto as infantas viajaram em 'business' - num avião que estava completamente lotado - as duas jovens acabaram por ser sentadas em turística. 

Num programa televisivo, da Telecinco, ficou-se a saber que Cristina esteve oito horas dentro do avião com a máscara colocada no rosto e com luvas de borracha até aos cotovelos. Tudo para não apanhar Covid ou Gripe A. Mas esse não foi o problema. Esse aconteceu mais atrás no avião, onde estavam Irene e Victoria Federica.

pub

Esta última, filha da infanta Elena e Jaime de Marichalar, acabou por discutir com uma das assistentes de bordo: "Foram à casa-de-banho juntas e as assistentes de bordo acabaram por chamar a atenção às jovens, uma vez que nesse momento estava a servido o jantar. Pediram que se voltassem a sentar. Victoria Federica não gostou nada que lhe chamassem a atenção em público e acabou por levantar a voz", contou um passageiro que assistiu à cena. "Sabe quem eu sou?" terá questionado a neta de Juan Carlos à assistente de bordo. 

pub

Irene Urdangarin, por sua vez, também não escapou às críticas. A jovem de 18 anos fez questão de se fazer acompanhar por um dos seguranças que está destinado à mãe e que é pago pelo erário público. 

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub