Camilla em queda! Os dias mais negros da rainha em Buckingham
Camilla Parker-Bowles já passou por muito. O amor por Carlos III levou a que fosse humilhada e escorraçada por tudo e todos. Aguentou estoicamente. Contudo, a rainha dá agora mostras de não aguentar mais. Chegou ao limite.
Camilla Parker-Bowles sempre foi uma figura muito controversa da monarquia britânica. O romance com o então príncipe de Gales quando este ainda estava casado com a princesa Diana valeu-lhe ódios e inimizades durante longos anos. Com a trágica morte de Lady Di, a atual rainha consorte de Inglaterra foi conquistando o povo. Hoje, o cenário é bem mais favorável a Camilla. Foi aceite pelos súbditos que a passaram a respeitar como alta figura da coroa.
O seu apoio permanente a Carlos III, especialmente nesta fase mais complicada da doença do monarca, tem sido reconhecido e admirado pelos britânicos. Camilla revelou ser a grande força motora do rei e tem sido ela que assumiu as rédeas de Buckingham. Tem estado sempre disponível tanto para ajudar e incentivar o marido como para assumir ainda mais responsabilidades reais.
Só que neste momento, a rainha consorte começa a dar mostras de não aguentar mais. Tudo isto por tudo o que lhe foi comunicado pelos médicos: o estado de saúde de Carlos III piorou. A equipa médica que acompanha o monarca fez saber que o cancro não entrou em remissão.
Ao que se sabe, Camilla não conseguiu controlar as lágrimas e, desde então, têm-se mostrado completamente de rastos com a evolução negativa do estado clínico do marido. Tem vivido os seus piores dias desde que chegou a Buckingham Palace. Nestes últimos dias, deixou de ser a pessoa resiliente e forte que sempre foi para não conseguir esconder uma enorme vulnerabilidade.