Cansado do 'exílio' nos Emirados Árabes Unidos, rei Juan Carlos quer agora regressar a Espanha
O rei emérito espanhol já estará a pensar em sair do exílio nos Emirados Árabes Unidos.
Juan Carlos esteve, nos últimos dias, em Espanha pela quarta ocasião desde que se exilou nos Emirados Árabes Unidos, em agosto de 2020, tendo abandonado nesta segunda-feira Sanxenxo, o local onde permaneceu nesta estada.
O rei emérito espanhol de 85 anos foi interrogado pela imprensa espanhola quando abandonava a casa do seu amigo Pedro Campos, local de residência predileto nestas deslocações ao local galego, e revelou que tem vontade de regressar de forma permanente ao país que outrora reinou, de acordo com o ‘La Semana’.
"Claro que sim", respondeu o pai do rei Felipe VI, com quem não se reuniu nestes dias, quando lhe foi perguntado se gostaria de ficar a viver em Espanha. Já sobre a viagem, afirmou ter corrido "muito bem, estupendamente".
O tempo em Sanxenxo, marcado pela maior abertura ao público e à comunicação social do ex-monarca natural de Roma, foi passado em encontros com membros da sua família como a infanta Elena ou a infanta Margarida, diz a publicação espanhola, tendo ainda aproveitado a oportunidade para comer uma mariscada com os seus familiares num restaurante.