Carlos III fica sem casa ao assumir o trono: "Temos um rei sem palácio para viver"
Por esta o novo rei não esperava. Saiba como o filho de Isabel II "perdeu" a morada oficial.
Há muitas expectativas sobre como vai ser o reinado de Carlos III. O filho de Isabel II tem demonstrado que quer ser diferente de outros monarcas no que diz respeito aos gastos, mas o que ele não esperava é que não vai viver no Palácio de Buckingham.
De acordo com o 'The Sun', as obras na residência oficial dos monarcas ainda devem durar mais cinco anos. Uma renovação geral que está a custar 369 milhões de libras aos contribuintes britânicos (cerca de 423 milhões de euros, no câmbio atual).
"A reforma está muito atrasada mas o monarca devia viver no Palácio de Buckingham, é o coração da monarquia em Londres. De outra forma, arrisca-se a torná-lo uma atração turística. Efetivamente, temos um rei sem palácio para viver", afirmou uma fonte àquele jornal.
Em vez do Palácio de Buckingham, Carlos III e a rainha Camilla vão continuar a viver em Clarence House durante três dias da semana - a mesma casa em que os dois vivem desde 2003 e que fica a poucos metros do Palácio de Buckingham. Dois dias semana, o rei e a rainha mudam-se para Windsor e nos fins de semana estarão em Sandringham.
Sandringham vai ser também o local onde Carlos III planeia voltar a reunir a família no Natal este ano, será o primeiro em três anos.