Colar de diamantes de Diana à venda por 11 milhões de euros
A princesa de Gales usou a peça de joalharia num bailado, no Royal Albert Hall, dois meses antes do trágico acidente que lhe tirou a vida, em 1997.
Foi colocado à venda o colar de diamantes que a princesa Diana usou numa ida a um bailado, no Royal Albert Hall, em Londres, em junho de 1997 – apenas dois meses antes do fatídico acidente de viação que lhe tirou a vida, em Paris.
O casal ucraniano que comprara a peça de joalharia em 2010, por cerca de 590 mil euros, está agora a pedir mais de 11 milhões de euros, acreditando que o colar valorizou exponencialmente nos últimos anos.
A peça – a que os media britânicos chamam Swan Lake Suite – inclui 178 pérolas e diamantes e foi criada com a supervisão de Diana, que a viria a usar numa das suas últimas aparições públicas.
Segundo o 'Daily Mail', no dia do bailado, Diana não usou os brincos que faziam conjunto com o colar (como se pode verificar na imagem acima), porque ainda não estavam prontos. Tragicamente, a "princesa do povo" nunca chegaria a ver os brincos terminados.