Depois das polémicas, Letizia tenta recuperar a confiança do marido e da sogra
O casamento de Felipe VI e Letizia pode estar mesmo perto do fim, mas ao que parece a rainha quer que os espanhóis e todos os admiradores da família real a deixem de ver como a má da fita.
A desfrutar das suas habituais férias de verão, em Palma de Maiorca, nas Ilhas Baleares, a família real espanhola tem-se mostrado unida e muito cúmplice em todas as cerimónias oficiais.
Letizia surpreendeu tudo e todos ao chegar acompanhada pelas filhas, Leonor e Sofia, ao porto náutico de Palma para receber o marido, que terminou a competição na Copa del Rey de Vela.
A rainha subiu a bordo do barco Aifos 500 e saudou o marido com um beijo no rosto, que depressa captou todas as atenções.
O gesto incomum da antiga jornalista para com o marido acabou por despertar muito falatório, num momento em que se adensam os comentários sobre a crise no casamento.
No dia anterior, Letizia voltou a captar os holofotes.
Ao lado da rainha Sofia, a mulher de Felipe VI surgiu sorridente e muito cúmplice da sogra, trocando vários sorrisos e mostrando a sua boa disposição para todos os presentes que quiseram ver de perto as figuras centrais da monarquia espanhola.
O último passeio de Letizia com a sogra a um mercado local causou muita polémica. Ao lado da princesa Leonor e da Infanta Sofia, as duas tentaram mostrar que as zangas públicas que chocaram o Mundo não passaram de pequenos arrufos.
A assistir de longe está o Juan Carlos, que por aconselhamento médico não acompanhou a família nas tradicionais férias de verão.
Segundo a imprensa espanhola, a condição de saúde do pai de Felipe VI foi a desculpa ideal para o monarca evitar questões mais polémicas dos jornalistas, que têm acompanhado a família em todos os eventos.