Durante a infância, Juan Carlos e Sofia tratavam as filhas Elena e Cristina de forma diferente: Felipe era o "preferido" dos reis de Espanha
Vêm agora a público novas revelações sobre a infância das infantas e do príncipe, que era o "preferido" dos seus pais. O trauma terá mesmo levado a infanta Elena a procurar ajuda profissional.
Acabam de ser reveladas informações inéditas sobre a infância dos filhos dos reis eméritos de Espanha, Juan Carlos e Sofia.
Pilar Eyre, conhecida jornalista espanhola especialista em assuntos da família real espanhola, contou durante o programa televisivo espanhol 'Tarde AR' que os reis não se coibiam de tratar o filho, Felipe, de forma diferente das suas irmãs, as infantas Elena e Cristina.
"As infantas foram muito negligenciadas quando eram pequenas", começou por dizer.
"[Os reis] discutiam muito e como queriam muito ser os melhores monarcas, acabaram por negligenciar bastante as filhas", continuou.
Eyre garante que o mesmo não acontecia com Felipe, o filho mais novo do casal e herdeiro da coroa espanhola. Mesmo assim, até Felipe sofreu com a falta de apoio dos pais.
"Felipe era muito apaparicado, mas isso não é o mesmo que ser educado. Os três tiveram uma infância muito solitária", revelou.
A jornalista contou então que esta falta de apoio deixou consequências psicológicas em Elena, que procurou mesmo terapia para lidar com o seu passado.
"Elena teve de procurar ajuda psicológica. Sabino [Fernández Campo, secretário dos reis entre 1977 e 1993] acompanhava-a às consultas", revelou.