Elton John explica por que razão deserdou os filhos... que ficam sem acesso à fortuna colossal do músico
A estrela da música, que celebra hoje o seu 75º aniversário, fez um testamento em que o grosso dos seus bens (muitos milhões) não irá parar às mãos dos seus dois filhos.
A decisão chocou o mundo! Em 2016, o jornal 'Daily Mirror', revelava que uma das maiores estrelas da música britânica tinha decidido não deixar a sua herança aos seus dois filhos, Zachary e Elijah, de 11 e 9 anos de idade, respectivamente.
Sir Elton John esclareceu a polémica ao dizer que quando fez o seu testamento chegou à conclusão de que não seria benéfico para os filhos deixar-lhes toda a fortuna, ou seja, esta decisão foi um verdadeiro ato de amor para com as crianças.
O músico percebeu que, caso os filhos fossem os únicos herdeiros de uma fortuna estimada em várias centenas de milhões de euros, estes nunca iriam perceber a importância do trabalho e nem iriam dar valor ao dinheiro que lhe iria chegar de mão beijada: "Eles precisam de normalidade, de ter respeito pelo dinheiro e pelo trabalho", explicou Elton John à referida publicação.
Mas não se pense que Zachary e Elijah ficarão na miséria quando o pai morrer. "Claro que eu e o meu marido [ David Furnish] vamos deixar um confortável apoio financeiro aos nossos filhos", esclareceu o cantor.
"É terrível que as crianças nasçam com uma colher de prata na boca, isso arruína suas vidas", disse ainda Elton John, mas sem nunca revelar a quantia que está destinada aos filhos. Diga-se que no referido testamento, a estrela vai deixar parte de sua imensa fortuna a várias instituições de solidariedade social.