Estalou a bronca! Depois de Felipe e Letizia, também a Polícia Nacional de Espanha desagradada com declarações de Victoria Federica
A entrevista televisiva da filha da infanta Elena foi acompanhada com toda a atenção pelos reis que não gostaram nada do que ouviram. Mas não são os únicos.
As declarações de Victoria Federica - filha da infanta Elena e de Jaime Marichalar - no programa 'El Hormiguero', um 'talk show' da Antena 3 causaram grande desconforto entre a Polícia Nacional de Espanha. A jovem está a ser acusada de ter fugido à verdade e de ter dito coisas que não correspondem à verdade, avança o 'Monarquia Confidencial'.
As revelações em causa são estas: "Andei com guarda-costas desde que nasci até aos 18 anos, dois agentes da Polícia Nacional. Aceitei bem, mas por volta dos 16, 17 anos, na adolescência, um pouco aborrecida. Mas gostava muito deles e continuo a ter uma relação com muitos deles. Se os encontro noutros serviços abraço-os, ainda que eles me digam ‘larga-me, larga-me que estou a trabalhar. Tenho saudades", disse a sobrinha do rei Felipe VI na sua prmeira entrevista televisiva.
Uma fonte da equipa de guarda-costas disse à referida plataforma digital que tanto Victoria Federica como o seu irmão, Froilán, tiveram em variadas ocasões comportamentos em público que não eram nada do agrado dos homens que zelavam pela sua segurança. "Os guarda-costas cumprem a sua função, mas não são amas, nem têm que aguentar humilhações como aconteceu mais de uma vez", diz fonte próxima dos serviços policiais, que acrescenta que "o trabalho de proteção aos filhos da infanta Elena foi complicado e os agentes sentiram-se incomodados."
De referir, e ainda de acordo com o 'Monarquia Confidencial', os reis assistiram com muita atenção à entrevista da sobrinha e mostraram-se muito desagradados com tudo. Não querem que um Borbón se transforme numa estrela mediática.