Famoso chef da TV britânica e que entrou no 'MasterChef' morre vítima de cancro no cérebro
Andrew Fairlie submeteu-se a 14 anos de tratamentos de quimioterapia e radioterapia mas não resistiu à doença prolongada.
Morreu Andrew Fairlie, aos 54 anos, depois de uma dura batalha contra um tumor cancerígeno no cérebro.
O famoso chef do programa de televisão britânico 'MasterChef: The Professionals' (uma versão do 'Masterchef' só para chefs profissionais) descobriu que tinha o tumor em 2005, e morreu esta terça-feira, dia 22, depois de vários anos de tratamentos de quimioterapia, radioterapia e muitas cirurgias.
O seu pai, Jim Fairlie, anunciou a morte do filho e revelou que o chef morreu rodeado da família, incluindo a mulher, Kate.
It is with enormous sadness and grief that Kay and I announce the death of our beloved son Andrew. His wife Kate and his family have kept vigil with him for some weeks. He slipped away quietly this morning but his many achievements & memory will live on
"É com profunda tristeza que a Kay e eu anunciamos a morte do nosso querido filho Andrew. A sua mulher Kate e a sua família mantiveram uma vigília durante várias semanas. Ele morreu esta manhã mas os seus muitos feitos e memória irão viver para sempre", escreveu.
Andrew soube em junho do ano passado que tinha esgotado as hipóteses de tratamento por causa do inchaço no cérebro, que lhe afetara a mobilidade e o afastara da cozinha definitivamente.
"O meu braço esquerdo está incapacitado e a minha perna esquerda quase já não mexe. Tornou-se claro que já não era seguro eu estar na cozinha", lamentara Andrew recentemente.
Andrew recebeu a Roux Scholarship com apenas 20 anos e trabalhou sob a orientação do prestigiado chef Michel Guérard em França.