Felipe VI, farto e cansado! Rei terá admitido aos mais próximos que está a viver um "inferno" ao lado de Letizia
As discussões entre Felipe e Letizia de Espanha já eram muitas, mas mais recentemente houve uma que terá ultrapassado todos os limites. A rainha emérita Sofia foi a razão desta zanga entre o casal real.
Nunca a família real esteve tão desavinda quanto agora. Se ao longo de todos estes anos, Letizia conseguiu afastar o sogro, o rei emérito Juan Carlos, as duas cunhadas, as infantas Elena e Cristiano e ainda os filhos destas, chegou agora a vez de conseguir apartar também a sogra, a rainha emérita Sofia.
A distância entre Letizia e Sofia nunca foi tão grande como neste verão. Tanto que a mãe de Felipe VI abandonou Palma de Maiorca poucas horas após a chegada da nora à ilha. O azudeme e as mágoas são tão grandes entre as duas mulheres que elas já nem sequer querem partilhar o mesmo espaço. Ainda há algumas tentativas por parte da Casa Real para orquestrar situações em que as duas rainhas surjam perante o público e câmaras dos fotógrafos para darem a imagem de qua está tudo bem entre elas. Só que a mulher de Felipe VI parece não estar convencida a protagonizar mais um "teatro" ao lado da sogra.
É evidente que esta postura da mulher vai deixando marcas no rei e no casamento. O relacionamento do casal tem-se detriorado ao longos dos anos. Mas o pior tem sido mesmo nos últimos tempos. Primeiro, as ideias díspares que têm em relação à formação militar da princesa Leonor e, agora, o comportamento agreste que Letizia tem para com a rainha Sofia e a sua ânsia em afastá-la da Zarzuela. A última discussão entre Felipe e a ex-jornalista da TVE terá sido tão feia que o rei acabou por admitir junto de quem lhe está mais próximo que está cansado e farto. Ele não compreende este ódio que Letizia dos Borbón e por mais que lhe diga que quer relacionar-se com a família, ela mantém-se irredutível.
Avança a imprensa espanhola que Felipe chegou a Palma de Maiorca uns dias antes da mulher e das filhas. Uma oportunidade para falar com a mãe a sós e para lhe comunicar que Letizia não permitia que Leonor e Sofia se encontrassem com os primos, filhos das infantas Elena e Cristina. Caía, assim, por terra o sonho da emérita em juntar os seus oito netos. Nesses dias, sem a mulher por perto, o rei teve ainda tempo de preparar a competição de vela. Terá sido no clube náutico que desabafou com os amigos. Diz a imprensa que Felipe confessou que está a viver um inferno ao lado de letizia.