Filha da rainha Letizia criticada após revelar gostos culturais
A infanta Leonor Ortiz foi fortemente ridicularizada, depois de declarar a uma revista o seu gosto por um dos mais importantes e complexos cineastas do Japão, Akira Kurosawa.
Leonor Ortiz, de apenas 11 anos de idade, filha da rainha Letizia e do rei Filipe de Espanha, foi ridicularizada nas redes sociais após declarar a uma revista espanhola o seu gosto por um dos mais influentes e complexos cineastas japoneses de todos os tempos, Akira Kurosawa, conhecido pelos seus filmes de guerra.
A infanta foi capa da revista, sendo que na legenda da sua fotografia pode-se ler: "Lê Stevenson e Carroll, gosta de filmes de Kurosawa, é fluente em inglês e tem uma cadela chamada Sara". Os comentários negativos em torno dos seus invulgares gostos culturais, não tardaram a aparecerem nas redes sociais, nomeadamente no Twitter.
Os comentários negativos em torno dos seus invulgares gostos culturais, não tardaram a aparecerem nas redes sociais, nomeadamente no Twitter.
Após grande polémica em torno das preferências da filha mais velha dos reis de Espanha, muitas pessoas decidiram defender Leonor, afirmando que troçar de uma criança por ser culta, só demonstra a própria incultura da pessoa. Como se pode ler na publicação a baixo.
Os reis de Espanha ainda não se pronunciaram sobre a controvérsia em torno da sua filha.