Foi difícil! Só agora a rainha Isabel II confia em Kate Middleton
A duquesa de Cambridge teve de fazer um longo caminho até a monarca britânica perceber que ela era a mulher perfeita ao lado de William. Só agora as duas mulheres têm uma relação mais calorosa.
Isabel II sofreu muito com a separação do filho, o príncipe Carlos, e da princesa Diana. Tinha apostado tudo naquele casamento, que afinal não veio a dar certo.
Quando chegou a vez de William (filhos dos príncipes de Gales e, tal como o pai, herdeiro do trono britânico), a monarca temeu o pior. Será que o neto tinha escolhido a mulher ideal para um dia ser rainha consorte de Inglaterra?
As zangas ao longo do namoro e perceber que Kate Middleton não se empenhava tanto na relação quanto o príncipe William, deixaram Isabel II apreensiva e de pé atrás com a jovem.
Quando o neto casou com Kate, a rainha de Inglaterra acolheu-a bem no seio da família real mas optou por manter um distanciamento.
Foi longo o caminho que a atual duquesa de Cambridge teve de percorrer até conquistar o afeto e a confiança da avó do marido. As coisas entre as duas foram mudando lentamente ao longo dos anos.
Em agosto de 2019, um especialista em linguagem corporal disse ao 'The Sun': "Nota-se que finalmente Kate e a rainha já se sentem confortáveis quando estão juntas. E nota-se que a duquesa se esforça para nunca roubar as atenções a Isabel II".
Uma das razões para este distanciamento inicial também se deve ao facto "de ambas serem tímidas", contudo tanto Kate como a rainha "esforçaram-se para derrubar os muros e construir a relação de cumplicidade que hoje têm", explicou Katie Nicholl, especialista em assuntos reais, ao 'Daily Mail'.