Há provas! Com Letizia em Paris, Felipe fez-se acompanhar de outra mulher ao casamento da afilhada
Será este o sinal que faltava para provar que a rainha já não manda na Zarzuela? O monarca espanhol mostrou-se feliz ao lado de alguém que a mulher odeia. Veja a foto mais surpreendente e polémica do casamento de Victoria López-Quesada.
Esta era a foto mais esperada de todas. A prova que faltava da reconciliação de Felipe VI com a irmã, a infanta Cristina. Os dois deixaram-se fotografar juntos no carro - com o rei ao volante - a caminho do casamento de Victoria López-Quesada, afilhada do monarca espanhol. A noiva é filha da princesa Cristina de Borbón y Duas Sicílias, e de Pedro López-Quesada, familiares próximos dos Borbón além de grandes amigos da infanta Cristina.
A imagem dos dois irmãos está a dar muito que falar, pois há muito tempo que Cristina já não era vista a sós com o irmão, mais precisamente desde o escândalo do Caso Nóos, que levou à prisão de Iñaki Urdangarín, ex-marido da infanta,por fraude fiscal, corrupção e branqueamento de capitais e levou a que ela própria fosse imputada pela justiça obrigando-a a responder perante o tribunal.
Pela coroa, Felipe VI foi obrigado a afastar-se da irmã e a retirar-lhe o título nobliárquico. Letizia terá sido a principal 'obreira' desse afastamento já que parece que a rainha não suporta a cunhada. Cunhada essa, diga-se, que foi a única da família real a acolher Letizia quando estava namorava com Felipe.
Coincidência ou não, esta fotografia foi captada numa altura em que a rainha não se encontra em Espanha. Letizia está em Paris a apoiar os atletas espanhóis nos Jogos Paralímpicos. Entretanto, para muitos especialistas em realeza esta é não só a prova da reconciliação dos irmãos, como também da perda de poder da ex-jornalista no Palácio da Zarzuela.