Iñaki Urdangarín vive de quê? Afinal, não é pobre… como diz
Desempregado e caído em desgraça, como é que o ainda marido da infanta Cristina de Espanha se sustenta? Revelada a verdade que o antigo atleta tentava esconder.
Não trabalha, atravessa um longo e polémico processo de divórcio e há muito tempo que caiu em desgraça junto da opinião pública espanhola. Além do mais, o ainda marido da infanta Cristina já se queixou de não ter forma de sustentar e que vive da ajuda da mãe [apesar de se garantir que a irmã de Felipe VI lhe deposita todos os meses 5 mil euros na sua conta bancária].
Mas afinal, Iñaki Urdangarín não é tão pobre quanto quer fazer crer. Sai agora uma primeira biografia não autorizada na qual se levantam muitas questões. Em 'Urdangarín Relato de um Naufrágio', o autor e jornalista Nacho Gay, admite numa entrevista ao jornal 'ABC' que existem partes muito nebulosas quanto ao dinheiro do marido da infanta.
E esclarece como vive o antigo atleta olímpico: "Não consegui averiguar de que vive Urdangarín nestes dias. Quem o rodeia garante que vive da ajuda da família. É impossível de demonstrar, mas quando se pergunta ao seu círculo mais próximo se é verdade que não tem um centavo, o que recebo em troca é uma gargalhada. Acredito que, além dos quatro filhos, o casal tem muito mais coisas em comum". Os seus amigos revelam: "Não é verdade que seja pobre".
Nacho Gay diz que a notícia de Iñaki viver de "esmolas" é falsa. Partilha uma fortuna com a mulher e há dinheiro que é dos dois. O autor avança que dinheiro não é, portanto, um problema para o homem que esteve envolvido no caso Noos que o levou inclusivamente à cadeia por burla.