Irmão da princesa Diana revela segredo de família que traumatizou a mãe de William e Harry
Charles Spencer conta em detalhes como foram os anos mais dolorosos de Lady Di.
A princesa Diana "costumava esperar na porta de casa pelo regresso da mãe" depois do divórcio dramático dos pais, revelou o irmão da princesa, o conde Charles Spencer, ao 'The Sunday Times'.
Frances, que morreu em 2004 aos 68 anos, separou-se do pai de Diana, John Spencer, para viver com o magnata do papel de parede Peter Shand Kydd em 1969, depois de um casamento de 15 anos. Na altura, a futura mulher do príncipe Carlos tinha apenas 7 anos.
A avó dos príncipes William e Harry travou uma dura batalha judicial pela guarda dos quatro filhos, mas perdeu para o ex-marido.
"Quando ela estava a embalar as coisas para ir embora, prometeu a Diana que ia voltar para vê-la. Diana costumava esperar na porta de casa por ela, mas nunca veio", recordou Charles Spencer.
"O nosso pai era um homem calmo, uma fonte de amor constante, mas a nossa mãe não foi talhada para a maternidade... ela não foi feita para isso. Ela estava apaixonada por outra pessoa, realmente apaixonada", continuou.
O conde Spencer lembrou ainda como casa Althorp era "um lugar frio e assustador", nem o seu pai nem o avô foram felizes lá.