Kate e Meghan têm tudo para serem grandes amigas
Kate e a namorada de Harry, Meghan Markle, deram-se bem logo no primeiro encontro. As duas têm a mesma idade e muito em comum. Contamos-lhe tudo.
Finalmente, Kate Middleton conheceu Meghan Markle, a mulher por quem o cunhado e grande amigo, Harry, está perdidamente apaixonado. O marido de Kate, o príncipe William, já conhecia a atriz norte-americana mas a duquesa de Cambridge ainda não tinha tido esse prazer. É que na ocasião do encontro de William com o casal de namorados, em Londres, a duquesa estava na casa de campo, em Norfolk. Desta vez, Harry conseguiu, finalmente, apresentar Meghan a Kate e sua filha, a princesinha Charlotte.
O marido de Kate, o príncipe William, já conhecia a atriz norte-americana mas a duquesa de Cambridge ainda não tinha tido esse prazer. É que na ocasião do encontro de William com o casal de namorados, em Londres, a duquesa estava na casa de campo, em Norfolk. Desta vez, Harry conseguiu, finalmente, apresentar Meghan a Kate e sua filha, a princesinha Charlotte.
O encontro decorreu no Palácio de Kensington e, de acordo com a imprensa britânica, as duas deram-se muito bem. Aliás, Kate estava ansiosa por conhecer a mulher que conquistou o coração de Harry. A verdade é que as duas têm muito em comum.
Têm a mesma idade, 35 anos, quase a mesma altura, Kate tem 1,75m, apenas mais quatro centímetros que a atriz norte-americana, são morenas, usam corte de cabelo parecido e até na escolha das roupas optam por cores e modelos semelhantes.
Além de atriz – que faz parte do elenco da série 'Suits', que passou na SIC Radical – Meghan abraça causas humanitárias, na luta pela igualdade do género, contra a pobreza infantil, trabalhando com as Nações Unidas, e com outras instituições.
Esteve no Ruanda e no Afeganistão em missões humanitárias. Este será mais um aspeto que sensibiliza a duquesa de Cambridge sempre tão atenta a estes temas.
E ambas apaixonaram-se por dois irmãos, dois príncipes perfeitos, que até as conhecerem eram tidos como os mais charmosos e cobiçados solteiros da realeza europeia e não só.
KATE UMA ALIADA PARA MEGHAN
Se Kate passou algumas dificuldades em se integrar na família real britânica, que na época em que chegou a Buckingham ainda vivia fechada sobre si própria e com os britânicos de costas voltadas para os Windsor, muito em parte pela simpatia que tinha para com a princesa Diana e em nada concordando com a forma como ela tinha sido tratada pela realeza. E depois, claro a sua morte deixou-os muito chocados.
E se hoje os britânicos fizeram as pazes com os Windsor, muito se deve a Kate e ao príncipe William. O jovem casal reconquistou os súbditos pelas suas personalidades e empatia junto do povo.
Para Meghan Markle, a entrada na família real não será tão difícil, quanto mais não seja pela presença de Kate que, a apoiará. Ao que tudo indica, as duas têm tudo para se dar bem, mas mesmo que assim não fosse, Kate iria ajudar Meghan, por amizade a Harry.
Para alguns, o grande senão de Meghan é que é divorciada, algo que não deverá agradar nada à rainha Isabel II. Porém, basta a monarca olhar para Espanha, onde a rainha Letizia é também ela uma mulher que já tinha sido casada e divorciado antes de conhecer o príncipe Felipe.
Se até agora os dois irmãos tão unidos encontraram em Kate uma aliada, Meghan é a parte que faltava para a felicidade completa de Harry.
Recorde-se que o príncipe Harry fez questão de se mudar para um apartamento no palácio de Kensington para ser vizinho do irmão e de Kate. A imprensa britânica já avança que este será o ano em que o príncipe Harry anunciará o noivado, com Meghan. Os dois casais poderão ser inseparáveis.