Kate Middleton foge à tradição em data especial que representou uma estreia enquanto coronel
No seu discurso, a princesa de Gales agradeceu ao seu marido, o príncipe William, a quem sucedeu nesta função.
Kate Middleton recebeu, esta sexta-feira, as primeiras saudações enquanto coronel dos Irish Guards, numa visita a Mons Barracks, em Aldershot, para o tradicional desfile comemorativo do Dia de São Patrício.
A princesa de Gales surpreendeu ao romper com a tradição, optando por não usar um visual verde, como é habitual neste feriado típico da cultura irlandesa. Ao invés disso, envergou um vestido azul turquesa de Catherine Walker.
O tempo de discursos foi repartido entre a atual coronel, Kate Middleton, e o seu antecessor, o príncipe William, com esta sucessão de marido para mulher a dar azo a uma troca de elogios e uma admissão do filho do rei Carlos III.
"Ainda que esteja extremamente feliz por estar aqui a celebrar o Dia de São Patrício com vocês mais uma vez, estou incrivelmente triste por fazer este discurso, porque significa que o meu tempo enquanto vosso coronel chegou ao fim", começou por referir William.
"Foi uma das grandes honras da minha vida ter esse título. Estou orgulhoso daquilo que significa, tal como estou orgulhoso de cada um de vocês. Eu posso estar a sair, mas a Catherine é uma 11.ª coronel comprometida, focada e já incrivelmente leal", completou.
Já Kate Middleton esclareceu como encarará este novo papel: "Não podia estar mais orgulho de estar aqui à vossa frente hoje. É mesmo uma verdadeira honra ser o vosso coronel. Estou aqui para vos ouvir, apoiar e reconhecer-vos em tudo o que fazem. É uma responsabilidade que não encaro de forma ligeira".
"Quero ainda agradecer ao coronel William. Ele sempre falou do seu orgulho por este regimento. Sei que ele nos continuará a apoiar e todo o trabalho que fazemos", rematou.