Kate Middleton quebra silêncio para falar do "poder da natureza" enquanto enfrenta tratamentos contra o cancro
A princesa de Gales confessa truques para "desenvolvimento e bem-estar". Kate Middleton deixa palavras de encorajamento numa altura difícil de luta conta cancro que a impede de levar uma vida normal.
Kate Middleton emitiu um novo comunicado sobre o "poder da natureza" e o "bem-estar" enquanto passa pelos tratamentos contra o cancro.
A princesa de Gales reagiu no Instagram à abertura ao público dos novos jardins do Museu de História Natural, em Londres. "Apoio imenso o empenho do Museu em criar um espaço especial que encoraja pessoas de todas as idades a reconectarem-se com a natureza e a aprenderem mais sobre como podemos proteger o nosso mundo natural", escreveu a mulher do príncipe William.
"Sei do poder da natureza para apoiar o nosso desenvolvimento e bem-estar, trazendo-nos alegria e ajudando-nos a manter-nos física, mental e espiritualmente saudáveis. Espero que estes jardins sejam inspiradores e transformadores para os milhares de pessoas que os visitam", finalizou.
Em junho, Kate comentou no Instagram como estavam a correr os tratamentos e como estava a buscar forças para continuar positiva nesta fase. "Estou a fazer bons progressos, mas, como qualquer pessoa que esteja a fazer quimioterapia sabe, há dias bons e dias maus. Nos dias maus, sentimo-nos fracos, cansados e temos de ceder ao descanso do nosso corpo. Mas nos dias bons, quando nos sentimos mais fortes, queremos aproveitar ao máximo o facto de nos sentirmos bem", disse.
"O meu tratamento vai continuar durante mais alguns meses. Nos dias em que me sinto suficientemente bem, é uma alegria participar na vida escolar, dedicar tempo pessoal às coisas que me dão energia e positividade, bem como começar a trabalhar um pouco a partir de casa [...] Estou a aprender a ser paciente, especialmente com a incerteza. Estou a viver cada dia como ele vem, a ouvir o meu corpo e a permitir-me levar este tempo tão necessário para sarar", comentou também.
Kate esteve em público duas vezes desde o mês passado: na cerimónia da Trooping the Colour e no torneio de Wimbledon.
Não se sabe qual é a forma do cancro contra o qual Kate está a lutar. O palácio apenas admitiu, janeiro, que a princesa ia passar por uma "cirurgia abdominal programada" e, dois meses depois, a princesa anunciou que após a operação recebeu o diagnóstico de cancro.