Letizia precisa de ajuda médica para abandonar vício secreto
A rainha de Espanha não se consegue libertar de um vício que tanto desagrada ao marido, o rei Felipe VI, e às duas filhas, Leonor e Sofia.
Quem vê a rainha de Espanha, sempre imaculadamente vestida, com o ser altivo e com um ar impenetrável não adivinha que Letizia não se consegue libertar de um vício já antigo – dos seus tempos de juventude – e que tanto enerva o marido e as filhas.
Além do mais, a mulher de Felipe VI é conhecida por levar uma vida muito regrada. Segue uma dieta alimentar saudável, não beberá álcool e faz exercício físico todos os dias. Só que Leonardo Faccio, um escritor argentino, em 'Letizia, A Rainha Impaciente' não deixa nada por contar e revela que a atual rainha de Espanha é fumadora.
"Só os amigos sabem que a rainha traz sempre consigo as mesmas coisas: um telemóvel, cigarros [cigarillos rubios] e uma esferográfica de tinta azul. [...] Fumar e tomar notas são hábitos que a rainha conserva desde que o seu trabalho era escrever notícias. [...] Agora preside atos antitabaco, cumpre compromissos herdados do seu sogro e esconde-se numa casa de banho quando quer fumar", lê-se na referida obra.