Longe de Espanha, princesa Leonor volta a falhar data importante
A herdeira do trono espanhol não marcará presença nas celebrações do Dia da Hispanidade que se celebra hoje, 12 de outubro. As razões para a ausência estão à vista.
Pouco a pouco, Leonor vai assumindo o seu papel de herdeira da coroa espanhola. Um sinal nítido foi dado no desfile militar do Dia da Hispanidade, em 2018. A princesa, na altura com apenas de 12 anos, surgiu pela primeira vez em público com a insígnia do 'Toisón de Oro', símbolo de sua condição de futura rainha.
Contudo, a filha mais velha dos reis de Espanha, Felipe VI e Letizia, volta a faltar às celebrações tão importantes para o país vizinho. Esta é a segunda vez consecutiva que isto acontece. A princesa das Astúrias optou por não faltar às aulas do curso que frequenta no UWC Atlantic College, no País de Gales.
É provável que a infanta Sofia assuma, uma vez mais, o lugar da irmã nestas celebrações, tal como aconteceu ano passado. Não havendo certezas em relação a esta questão, o que se sabe é que Leonor deverá regressar a Espanha ainda este mês.
É quase certo que a futura rainha esteja na cerimónia da entrega dos prémios que têm o seu nome, os conhecidos Prémios Princesa das Astúrias. Além disso, deverá passar o dia do seu aniversário, 31 de outubro, com a família. Certamente assim será por estar em período de férias.