Mentiras! Namorado da princesa Martha Louise chamado de "oportunista desavergonhado"
O xamã espiritual Durek Verrett está no meio de grande controvérsia depois de ter dito que previu a pandemia do novo coronavírus. Há já quem o desminta categoricamente, envergonhando a casa real da Noruega.
Desde que foi conhecido o romance entre a princesa Martha Louise - filha dos reis Harald e Sónia - com Durek Verret que nunca mais pararam de se conhecer novas polémicas e escândalos envolvendo o nome do xamã espiritual.
Agora, quando o mundo enfrenta uma das mais graves pandemias dos tempos modernos, o namorado da princesa volta a estar sob fogo naquele país escandinavo. Tudo porque Durek Verret garantiu numa vídeochamada para a televisão britânica que previu toda esta crise do coronavíris no seu livro 'Spirit Hacking', publicado em 2019."Quando escrevi o livro falei com diferentes editoras e disse-lhes que tinha de ser publicado antes de 2020. Tinha de sair antes deste 'apagão'" o termo usado por Durek para se referir à grande crise sanitária que o mundo está a enfrentar durante a emissão do 'This Morning', da cadeia ITV.
As suas declarações foram rapidamentes desmentidas por Cathrine Krøger. Esta respeitada crítica literária norueguesa, disse que não é verdade que o xamã tenha previsto a pandemia da Covid-19. "O livro é demasiado indefinido para afirmar que tenha previsto seja o que for. Todos os livros deste género, uma espécie de mistura de profecía cristiana do fim do mundo, fantasia e charlatanismo, falam de uma espécie de tempo final", disse Cathrine Krøger.
As suas declarações foram rapidamentes desmentidas por Cathrine Krøger. Esta respeitada crítica literária norueguesa, disse que não é verdade que o xamã tenha previsto a pandemia da Covid-19.
"O livro é demasiado indefinido para afirmar que tenha previsto seja o que for. Todos os livros deste género, uma espécie de mistura de profecía cristiana do fim do mundo, fantasia e charlatanismo, falam de uma espécie de tempo final", disse Cathrine Krøger.
A este desmentido juntou-se também a jornalista Ingeborg Senneset, que acusou Durek Verret de ser um "oportunista desavergonhado" acrescentando: "Não há mal nenhum em ganhar dinheiro com conselhos ou trabalho, como fazem os médicos e os jornalistas. O que não é correto é tirar proveito de falsas promessas, mentiras e enganos".