Mesmo a cumprir pena, Iñaki Urdangarin está a preparar as férias de família na sua casa de praia
O marido da infanta Cristina irá usufruir do terceiro grau penitenciário para aproveitar o verão em Labourd, na parte francesa do País Basco.
Iñaki Urdangarin está ainda a cumprir pena de prisão após ter sido condenado em 2018 no âmbito do Caso Nóos, mas o terceiro grau penitenciário que obteve este ano permite que tenha 48 dias por ano de liberdade. Para além de ter estado a usufruir deste regime para visitar a sua mulher, a infanta Cristina como fez no seu aniversário em junho, assim como a sua filha Irene, o ex-andebolista irá, segundo a ‘Vanitatis’, utilizá-los para aproveitar o verão com férias em família.
A publicação espanhola refere que o antigo duque de Palma de Maiorca tem viajado várias vezes a Bidart, na zona francesa do País Basco, nas últimas semanas, para preparar a casa junto à praia onde ele e a sua família passarão no mês de agosto, como já o faziam no passado, previamente à condenação de Iñaki.
Aliás, a prisão onde o marido da infanta Cristina cumpre pena por fraude, tráfico de influências, entre outros crimes, em Álava, situa-se a apenas 150km de Bidart, parte da província de Labourd.