Morreu o criador de sonhos brasileiro, o icónico guionista Gilberto Braga, aos 75 anos
O carioca foi autor de novelas de renome como ‘Escrava Isaura’, ‘Dancin’ Days’ ou ‘Paraíso Tropical.’
Morreu aos 75 anos de idade o guionista brasileiro Gilberto Braga, conhecido por ter sido o autor de novelas como ‘Escrava Isaura’, ‘Dancin’ Days’, ‘Vale Tudo’ ou ‘O Primo Basílio’, numa carreira que começou na década de 1970, uma das maiores eras das telenovelas brasileira, tornando-se num nome incontornável da TV Globo. Em 2008, a sua telenovela ‘Paraíso Tropical’ foi candidata ao Emmy de melhor novela.
A morte deu-se esta terça-feira, no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, onde estava internado enquanto lutava contra uma infeção que decorreu de uma perfuração do esófago, segundo Ancelmo Gois em ‘O Globo.’ O carioca, que era casado com o decorador Edgar Moura Brasil, com quem já partilhava uma relação há mais de 40 anos, sofria também de Alzheimer.
A notícia levou várias personalidades brasileiras ligadas ao mundo das telenovelas a reagir. Sónia Braga, que interpretou a personagem Julia em ‘Dancin’ Days’, escreveu nas redes sociais: "O Gilberto foi um dos autores mais revolucionários da televisão brasileira. Mas sentirei ainda mais falta do amigo. O Gilberto passou a fazer parte de mim, da minha vida, da minha história." Também a atriz Susana Vieira afirmou: "Perdemos mais um grande brasileiro que fazia o Brasil torcer e sonhar"