Mulher de Zelensky recebida por Kate Middleton. Olena Zelenska representa a Ucrânia no funeral de Isabel II
A mulher do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, encontra-se entre os 500 chefes de estado e dignitários que foram convidados para o derradeiro adeus à rainha de Inglaterra.
A princesa de Gales, Kate Middleton, recebeu a primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska, este domingo, 18, no Palácio de Buckingham, um dia antes do funeral da rainha Isabel II.
Olena Zelenska representa a Ucrânia, na ausência do marido, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, esta segunda-feira, 19, na abadia de Westminster, onde dezenas de líderes mundiais se vão juntar ao rei Carlos III e ao resto da família Real britânica para o funeral de Isabel II.
A presença de Zelenska significa a gratidão da Ucrânia pelo apoio que a Grã-Bretanha tem dado ao país desde o início da guerra, de acordo com a Reuters.
Volodymyr Zelensky vai estar na Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque, através de um discurso virtual, e por isso não pode estar presente nas cerimónias fúnebres da monarca britânica.
Kate Middleton e o marido, o príncipe William, receberam os títulos de princesa e príncipe de Gales, após a ascensão do rei Carlos III, pai de William, ao trono, há 10 dias, depois da morte da mãe.