"Não vale a pena continuar a procurar casa… cá não ficas!" Felipe VI implacável com Juan Carlos
O rei de Espanha não perdoa o pai! As imagens recentes do emérito com uma antiga amante deitaram por terra a possibilidade de Juan Carlos regressar definitivamente a "casa".
Felipe VI está desiludido, cansado e está a ser pressionado de todos os lados, especialmente depois de mais um escândalo protagonizado pelo rei emérito, ou seja, a publicação de imagens comprometedoras de Juan Carlos com uma antiga amante, Barbara Rey, uma estrela da televisão espanhola.
À conta dessas fotografias, cai por terra a possibilidade de Juan Carlos deixar o exílio nos Emirados Árabes Unidos e instalar-se definitivamente em Espanha. Estava tudo bem encaminhado para que este regresso acontecesse de facto, mas estes novos desenvolvimentos acabaram com a veleidade do antigo monarca.
Felipe VI estava disposto a "fechar os olhos" ao passado do pai e a conceder-lhe o desejo de regressar a "casa", mas neste momento ficou de "mãos e pés atados". Segundo o site 'Monarquia Confidencial' há uma nova distância entre Juan Carlos e o Palácio da Zarzuela.
Acabou-se a procura por uma residência digna para o antigo monarca espanhola na zona de Sanxenxo, na Galiza. Felipe VI não quer, nem pode permitir, que o pai regresse a Espanha e ponha em risco, uma vez mais, a imagem da monarquia. Juan Carlos, segundo uma fonte ao referido site, "não considera que tenha feito alguma coisa de mal, ainda que a publicação das fotografias foram uma surpresa que vieram aumentar o mal-estar provocado em Felipe VI."