"Lembro-me do último grito da minha mãe": A dor que marcou para sempre a vida do futebolista João Cancelo
As lágrimas do internacional português João Cancelo ao recordar a trágica morte da mãe.João Cancelo foi, este sábado, dia 13, convidado de Daniel Oliveira no programa 'Alta Definição', da SIC, onde regressou a memórias felizes, mas também às mais dolorosas, nomeadamente ao dia em que perdeu a mãe, quando tinha apenas 17 anos.
O craque do Al Hilal recorda que tinha ido levar o pai ao aeroporto, rumo à Suíça, quando na viagem de regresso a casa, com a mãe e o irmão mais novo, algo correu tremendamente mal.
"Tínhamos ido levar o meu pai ao aeroporto, ia para a Suíça. No regresso, eu e o meu irmão adormecemos e só despertei quando o carro estava na vala. Foram milésimos de segundo que mudaram a minha vida para sempre. Lembro-me de algumas coisas. Lembro-me do último grito da minha mãe. Lembro-me do meu irmão a chorar no banco de trás, ainda uma criança, com 8 anos. Tentei levantar o carro para tirar a minha mãe debaixo e não consegui, não consegui. Aquilo era tudo muito escuro, estávamos no mato, na A2, num penhasco. Tentei levantar o carro com a minha força máxima, mas não consegui, levantar um carro é completamente impossível", lembrou, de lágrimas nos olhos, acrescentando que teria, então, início o seu pesadelo.
"O mais difícil foi dizer ao meu irmão que ele nunca mais ia ver a nossa mãe. Disse-lhe 'a mãe foi morar com os anjos' e ele começou logo a chorar. Abraçou-me e pediu para nunca o deixar. Tive de ser forte e tornei-me o sustento da minha família", recordou.
"Tentava não chorar para parecer o líder, mas eu era um miúdo. Fui buscar forças onde não sabia que as tinha. Hoje em dia não são pequenas coisas que me vão deitar abaixo. Na altura, às duas da manhã, saía disparado a correr de casa, saltava o muro do cemitério para ir falar com ela. Podem parecer coisas de maluco, mas sentia necessidade... A minha mãe era tudo, o meu pilar, a mulher da minha vida. Hoje tenho sucesso, mas falta-me sempre a minha mãe, mas sinto que ela está orgulhosa".