O regresso da imperatriz Farah Diba, exilada há 46 anos
A última imperatriz do Irão reapareceu em público. O momento assim o exigiu!A última imperatriz do Irão, a mulher de Reza Pahlavi, o Xá da Pérsia, vive há 46 anos no exílio. Longe da sua pátria, Farah Diba, que tem a vida marcada por tantos infortúnios e desgraças familiares, como a morte de dois filhos, volta a reaparecer em público.
Mas desta vez a razão não poderia ser mais feliz. Ela passou o passado fim de semana, 7 e 8 de junho, em Paris, França, rodeada da sua família. A antiga imperatriz marcou presença no casamento de sua neta, a princesa Iman Pahlavi, conforme avançou a revista 'Vanity Fair' e conforme se viu nas redes sociais da noiva.
Farah Diba, agora com 86 anos, acabou por chamar todas as atenções dado que mantém intacta a sua elegância e porte que fez dela uma das mulheres mais bonitas de então. O look da avó da noiva era composto por um blazer de cor marfim com bordados florais em tons pastel e calças a combinar. A mulher do falecido Xá da Pérsia complementou o visual com impressionantes brincos de diamantes.
Recorde-se que a vida de Farah Diba - como já referimos - está marcada por muitas desgraças familiares. A 10 de junho de 2001, faz esta terça-feira 24 anos, a imperatriz a perdeu a sua filha, a princesa Leila. A sofrer um grave e profunda depressão, a jovem mulher suicidou-se num hotel, em Londres. Tinha apenas com 31 anos de idade. Nova tragédia bateria à porta da viúva de Reza Pahlavi em 2011. O filho, o príncipe Ali-Reza, suicidou-se com uma arma.