Pierce Brosnan em sarilhos com a Justiça por andar… onde não devia
Pierce Brosnan terá de comparecer em tribunal em janeiro próximo após cometer alegada ilegalidade.
Pierce Brosnan viu os desejos de boas entradas em 2024 esfumarem-se após ter sido chamado a tribunal por ter alegadamente caminhado pelas zonas termais do Parque Nacional de Yellowstone, no estado norte-americano do Wyoming.
Ainda que se trate de um delito menor, segundo o documento judicial obtido pela CNN, o ator de 70 anos está a ser acusado de "andar a pé nas áreas termais e no Yellowstone Canyon confinado a trilhos e violar os limites". A estrela de vários filmes da saga ‘007’ terá transgredido as áreas impostas para evitar "queimaduras severas e fatais", perigos descritos no site oficial do Serviço Nacional de Parques do Governo Federal dos Estados Unidos, tendo já havido mais de 20 mortes desde 1890 no local.
Será, então, no dia 23 de janeiro de 2024 que Pierce Brosnan, que tem estado a gravar o filme ‘Unholy Trinity’, com Samuel L. Jackson, num local próximo de Yellowstone, terá de comparecer perante um juiz no Tribunal Distrital de Wyoming. A punição poderá ir até uma pena de prisão de seis meses e uma multa de até 5 mil dólares (4500 euros), de acordo com o ‘Daily Mail’.