Princesa Leonor está a bordo do navio-escola e Letizia já pediu a evacuação da filha por questões de saúde
A rainha de Espanha está com o coração muito apertado por causa da viagem de Leonor que se encontra neste momento em alto-mar rumo ao Brasil.
A princesa Leonor está a bordo do Elcano, um navio-escola da Marinha espanhola, para uma viagem de 6 meses. Neste momento a herdeira do trono de Espanha está em alto-mar em direção ao Brasil. Só que a filha de Felipe VI e de Letizia está a viver um verdadeiro tormento com a agitação marítima.
A princesa das Astúrias está a enfrentar as náuseas provocadas pelas ondas do mar e enjoos causados pela estimulação excessiva do sistema vestibular. "O cérebro sente movimentos através do ouvido interno, olhos e músculos. Quando recebe sinais que não combinam, os enjoos podem surgir. Por exemplo num barco, o ouvido interno sente movimento, mas os olhos não indicam que nos estamos a mover", já havia avisado Daiana Martínez, audiologista espanhola à 'Muher Hoy'.
E de facto Leonor tem sentido na pele todos estes alertas durante esta sua formação militar durante a travessia do Atlântico. Nestes últimos dias, a equipa médica que segue a bordo tem estado muito ocupada com a futura rainha que não tem conseguido sair da sua cabine devido aos muitos transtornos físicos.
Os reis de Espanha estão a par de tudo o que se está a passar com a filha e a rainha, claro, está muito preocupada com Leonor que agora só pisará terra firme no próximo dia 14 de fevereiro. Letizia já fez saber ao marido que caso o estado de saúde de Leonor não melhorar que irá insistir na evacuação. Não quer que a princesa passe por todo este imenso desconforto.