Princesa Leonor vai mesmo ter formação militar e já foram revelados todos os detalhes
A herdeira ao trono espanhol, de 17 anos, irá passar pelas academias de três exércitos, após terminar os estudos no País de Gales
A princesa Leonor vai começar, em setembro, a sua formação militar. O Conselho de Ministros de Espanha aprovou, esta terça-feira, o decreto que regula a carreira militar da herdeira ao trono, com os pormenores sobre este novo capítulo da sua vida a terem sido desvendados pela ministra da Defesa, Margarida Robles.
"Vai realizar-se assim que acabe os estudos no País de Gales, mesmo que possa frequentar um curso universitário", começou por afirmar, segundo avança a 'Hola!'. A filha mais velha do rei Felipe VI e da rainha Letizia, de 17 anos, irá passar por três exércitos distintos, com o primeiro a ser o Exército de Espanha (o Ejército de la Tierra), em Saragoça, até ao juramento à bandeira.
"No segundo ano vai estar incorporada na Escola Naval de Marín, em Pontevedra, e no terceiro, na Academia Geral Aérea de San Javier, em Múrcia, onde fará os seus estudos de quarto ano", declarou, acrescentando depois: "A casa real tinha especial interesse em que a formação se faça da forma mais rápida possível, e por isso começa neste mesmo ano".
Por fim, Margarida Robles disse ainda mostrar-se feliz que, no futuro, "o Comandante Supremo das Forças Armadas vá a ser uma mulher", dado que esta função é atribuída a quem ocupa a posição de monarca em Espanha e a princesa Leonor é a primeira na linha de sucessão.
Refira-se que atualmente a princesa Leonor encontra-se a frequentar um curso de bacharelato internacional no UWC Atlantic College, no País de Gales, tal como acontecerá com a sua irmã mais nova, a infanta Sofia.