Príncipe Harry entra em nova batalha no Reino Unido, agora com o apoio de Elton John
O duque de Sussex está determinado a continuar a batalha contra os tablóides britânicos e acusa o Daily Mail de colocar escutas.
O príncipe Harry e Elton John juntaram-se a um grupo de celebridades que estão a processar a Associated Newspapers, dona do Daily Mail e do Mail on Sunday, por supostamente colocar "escutas nos carros e nas casas" de celebridades.
De acordo com a 'BBC', os advogados do grupo de famosos que abriram o processo argumentam que a Associated Newspapers terá contratado "investigadores privados para colocar secretamente aparelhos de escuta" bem como terá pago "indivíduos para ouvir e gravar" chamadas privadas, terá pago agentes da polícia para obter "informações confidenciais" e ainda profissionais de saúde para terem acesso a "informações médicas de hospitais, clínicas e centros de tratamento privados".
Além do príncipe Harry e de Elton John, também David Furnish, Elizabeth Hurley e Sadie Frost fazem parte do grupo que acusa a empresa de comunicação de "graves violações da sua privacidade".
A Associated Newspapers nega as acusações, chamando-as de "alegações infundadas e altamente difamatórias", e afirma que tudo não passa de um plano para afetar o grupo, lembrando um escândalo de escutas telefónicas ilícitas com mais de 30 anos.
Não é a primeira vez que Harry entra com um processo contra os mesmos jornais. Em julho, o duque de Sussex e a mulher, Meghan Markle, venceram uma batalha sobre invasão de privacidade.