Quantos herdeiros tem Maradona? Os filhos escondidos que tem em Cuba e vão reclamar a fortuna
Com a morte de 'El Pibe' voltam a público os seus excessos e excentricidades. A passagem pela ilha de Fidel Castro deu muito que falar e é de lá que chegam mais polémicas.
Quantos herdeiros tem Diego Armando Maradona? Esta é a questão mais pertinente do momento. Com a morte do maior mágico do futebol de todos os tempos, voltam à ribalta todas as polémicas que marcaram a sua vida pessoal.
Envolveu-se sentimentalmente com um número infindável de mulheres e de muitas dessas relações [algumas de uma noite só] nasceram filhos fora do casamento. No total, o 'El Pibe' foi pai de oito filhos.
Dois que reconheceu já adultos e outros três, ainda em processo de reconhecimento, que nasceram entre 2000 e 2005, quando Maradona viveu em Cuba para fazer uma cura de desintoxicação das drogas.
Só que agora, o advogado daquele que é considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos, ao ponto de haver quem lhe chame Deus, vem dizer que há um quarto filho escondido na ilha de Fidel de Castro. Trata-se de um rapaz que vive em Varadero, tem entre os 18 e os 20 anos e cuja identidade ainda permanece desconhecida.
A confirmar-se esta notícia, não serão oito herdeiros, mas sim nove. Ora vejamos: Do casamento com Claudia Villafañe, com quem esteve entre 1984 e 2003, nasceram Dalma, 32 anos, e Giannina, de 30. Em 1992, reconheceu a paternidade de Diego, de 33 anos, de uma relação extraconjugal com Cristiana Sinagra.
Em 1996, Maradona foi intimidado a reconhecer Jana, de 23 anos, fruto de sua relação com Valeria Sabalain. O quinto filho, Diego Fernando, de 7 anos, veio de uma relação recente, com Verónica Ojeda.
Depois existem ainda Johanna, Lu e Javelito, os três filhos que Maradona tem em Cuba e, como já dissemos, estão em processo de reconhecimento. Estes nomes foram avançados pelo advogado Matías Morla. Estes supostos herdeiros são fruto de relações do craque com duas mulheres: uma com quem manteve uma ligação mais prolongada no tempo e a outra que não passou de um encontro casual.