Rainha Sofia está completamente recuperada após susto de saúde e já teve autorização para viajar para o estrangeiro
A rainha Sofia já teve alta do hospital e vai participar no seu primeiro ato oficial depois de ter sido internada de urgência.
Completamente recuperada da infeção urinária, a rainha Sofia de Espanha teve autorização dos médicos para regressar à vida pública e a retomar a agenda. A mãe de Felipe vai, assim, fazer a sua primeira viagem ao estrangeiro depois de ter sido internada de urgência e ter deixado os espanhóis em sobressalto.
A rainha esteve internada na Clínica Ruber Internacional durante a última semana, devido a uma infeção urinária, mas já está pronta para voltar à rotina.
A rainha emérita de 85 anos tem um ato oficial marcado na Polónia, onde irá permanecer de 23 a 25 de abril. A mãe de Filipe VI vai estar em Cracóvia para participar na Conferência Global Internacional da Doença Alzheimer (CGIDA).
A cada dois anos decorre a CGIDA que conta com a participação de 1000 personalidades de "todos os cantos do mundo". As palestras com personalidades emblemáticas relatam os avanços sobre a luta contra esta doença ao longo dos anos. O programa é realizado de acordo com as sete áreas do plano de ação global da Organização Mundial da Saúde e decorre entre os dias 24 e 26 de abril.