Rainha Sofia faz nova pressão a Letizia com plano para abalar o palácio
Sofia, a mãe do rei Felipe VI, não descansa entquanto não trouxer uma nova mudança ao palácio da Zarzuela.
A rainha Letizia e a rainha Sofia têm mais uma crise em mãos, agora devido a um novo plano da mãe do rei Felipe VI.
Segundo a revista 'Semana', a rainha Sofia está a pressionar a filha Cristina para que regresse a Madrid, depois de dez anos a viver em Genebra. Se se confirmar, a mudança da infanta deixaria Letizia numa posição incomóda, defende a publicação.
A relação de Letizia com as cunhadas, Cristina e Elena, é conturbada há mais de uma década, mas com a ex-mulher de Iñaki Urdangarin a crise é ainda mais forte desde que rebentou o caso de corrupção Nóos e a duquesa de Palma acabou por ser afastada de toda a família.
A principal razão por trás dos planos da rainha Sofia é o futuro da neta Irene Urdangarin, que terá a intenção de estudar numa prestigiada escola de hotelaria de Lausanne, na Suíça, a EHL. "Já nada a prende a Genebra se a sua filha mudar-se", revelou uma fonte próxima da infanta Cristina.
Além de Madrid, Barcelona também é uma opção para a infanta Cristina caso decida regressar a Espanha. A irmã de Felipe VI tem um grupo de amigos naquela cidade e a companhia do filho Pablo.
Não se sabe qual será a decisão da infanta Cristina em relação ao trabalho na fundação Aga Khan, onde recebe um ordenado de 400 mil euros po ano.