Realeza britânica volta a chocar! Os jatos privados, as mansões e as viagens de Meghan Markle e Harry
Ao longo dos quatro anos de relação, os duques de Sussex foram brindados com as mais excêntricas ofertas por parte dos seus apoiantes.
O mundo volta a estar de olhos postos em Meghan Markle e Harry depois da publicação da obra 'Finding Freedom', onde foram revelados vários detalhes da vida do casal, que volta a manchar a realeza britânica.
Além de no livro estar relatada uma verdadeira história de amor, os interessados ficam também a descobrir as generosas prendas e borlas que foram dadas aos duques de Sussex desde o momento em que marcaram o primeiro encontro. Aos longo das páginas, os autores contam como os jatos particulares são oferecidos e as casas emprestadas ou alugadas a um preço bem abaixo do valor de mercado. Os quartos de hotel também são disponibilizados, muitas vezes gratuitamente ou com taxas muito reduzidas.
A MILIONÁRIA MANSÃO
Quando o casal decidiu mudar-se para os Estados Unidos e deixar para trás os seus deveres reais, ficou a viver, os primeiros tempos, numa mansão composta por oito quartos do milionário Tyler Perry, amigo de Oprah Winfrey, em Beverly Ridge.
Meghan Markle e Harry ficaram instalados na moradia gratuitamente durante quatro meses, mas uma mansão idêntica pode custar mais de 10 mil euros mensais.
OS JATOS PRIVADOS PATROCINADOS
Segundo o mesmo livro, Jessica Mulroney, a melhor amiga de Meghan, foi a responsável por ajudar a levar a duquesa ao Reino Unido para uma visita privada ao príncipe, depois da notícia do romance real se ter tornado pública, em outubro de 2016.
A atriz usou o jato privado do casal milionário Krystal Koo e Michael Cooper. Amigos de longa data de Jéssica, o casal havia já conhecia bem o romance de Meghan e Harry e ficou ainda mais feliz por poder ajudar.
Também após o casamento, em maio de 2018, o casal real decidiu usar um jato privado para rumarem para a lua de mel secreta. Segundo a mesma obra, "eles voaram num jato emprestado por um amigo", aproveitando assim mais uma borla atenciosamente oferecida.
A VIAGEM OFERECIDA POR GEORGE CLOONEY
O casal real é muito amigo de George Clooney e da mulher, Amal. Os quatro chegaram mesmo a passar férias juntos, em 2018. O livro relata que o galã de Hollywood chegou mesmo a oferecer uma viagem aos duques de Sussex numa altura polémica. "Alguns meses após o drama com o pai da Meghan, o George providenciou um voo para que o Harry e ela fossem ao seu encontro no seu próprio janto particular."
Um voo deste género pode custar cerca de 13 mil euros.
CHÁ DE BEBÉ MILIONÁRIO
Depois do luxuoso chá de bebé de Meghan Markle, em 2019, a duquesa de Sussex aproveitou a "boleia" de Amal para regressar ao Reino Unido. Caso contrário, a sua viagem de regresso teria custado cerca de 42 mil euros.
Tudo isto juntado ao valor astronómico gasto na festa. O chá de bebé rondou os 278 mil euros, sendo que neste valor estão incluidos os mais de 48 mil euros pagos apenas pela suíte (valor gasto por apenas uma noite). Esta foi uma prenda oferecida pelos amigos do casal real, incluindo pela campeã de ténis Serena Williams.