Rei Frederico X foge da Dinamarca para escapadinha privada... bem longe da rainha Mary
O rei Frederico da Dinamarca volta a deixar a mulher no palácio para fazer uma viagem privada e já se sabe qual foi o destino.
O rei Frederico X da Dinamarca deixou o palácio nas mãos da rainha Mary na passada sexta-feira, 20, e partiu numa escapadinha privada, sozinho, sem anunciar qual era o seu destino.
Horas depois de o palácio anunciar que a rainha Mary ia ocupar o lugar do marido por dois dias, a edição alemã da revista 'Gala' publicou fotografias do rei da Dinamarca na pequena cidade de Bad Berleburg, a cerca de 500 quilómetros a oeste de Berlim, onde o monarca buscou refúgio junto do primo, o príncipe Gustav.
Frederico aproveitou para juntar-se ao público do Rohrl-Klassik, um rali para Porsches clássicos que acontece naquela localidade. Nas imagens é possível ver Frederico com Gustav, a mulher do primo, Carina Axelsson, e a filha bebé do casal, a pequena princesa Mafalda.
O rei Frederico e o príncipe Gustav têm uma relação muito próxima. O rei dinamarquês e a rainha Mary foram padrinhos de casamento do casal alemão. Após o nascimento do primeiro filho de Gustav e Carina, Gustav, de 1 ano, o casal convidou o filho mais velho de Frederico e Mary, Christian, de 18 anos, para ser padrinho do menino.
A 'escapadinha' de Frederico sem dizer qual seria o seu destino no final de semana levantou suspeitas até à publicação das fotos. Recorde-se que o rei Dinamarquês enfrentou um forte escândalo no final do ano passado depois da publicações das fotos dele com Genoveva Casanova em Madrid, em que o então príncipe foi visto a passear com a socialite e depois a entrar na casa dela, onde passou a noite.