Quem é o português que controlou a vida de Meghan Markle nos tempos de Hollywood? Nós mostramos...
Duquesa de Sussex referiu passagem de ‘life coach’ no seu antigo blogue.
Corria o ano de 2014 quando Meghan Markle, então conhecida pelo seu papel na série ‘Suits’, recuperava do seu divórcio com o produtor cinematográfico Trevor Engelson. Foi também neste período que a californiana usou o blogue ‘The Tig’, entretanto encerrado, para deixar ideias sobre essa fase da sua vida.
Numa das publicações, Meghan partilhou um texto da autoria de José Micard Teixeira, um autor e "life coach" português, intitulado originalmente "Já não tenho paciência" (I No Longer, na tradução inglesa). No texto pode ler-se "Perdi a vontade de agradar a quem não agrado, de amar quem não me ama, de sorrir para quem quer retirar-me o sorriso", algo que foi posteriormente referido na imprensa como sendo o "mantra" de Meghan para as situações de conflito.
A norte-americana conheceu esta passagem após ter sido alegadamente partilhada pela icónica atriz Meryl Streep. "José Micard Teixeira escreveu estas palavras profundas. Meryl Streep evidentemente diz que estas são as palavras pelas quais vive. De quem as escreveu, para quem nelas acreditou, e agora para quem as partilha: ‘preach’."
O próprio autor, ao saber da menção de Meghan ao seu trabalho, em 2020, utilizou a sua página de Facebook pessoal para mostrar o seu orgulho, tendo inclusive incluído na secção autobiográfica do seu site oficial que "é conhecido internacionalmente pela autoria do seu texto ‘Já Não Tenho Paciência’, divulgado por todo o mundo pela atriz norte-americana Meryl Streep e pela atriz Meghan Markle.
Micard Teixeira é autor de 6 livros de desenvolvimento pessoal e que faz sessões de ‘coaching’ e ‘mentoring’ para todo o Mundo, tendo dado entrevistas em vários países. O seu último livro ‘Entre Muitas Verdades e Alguns Segredos’ foi lançado em 2018, com o natural de Aveiro a manter também ativo um canal de YouTube, onde partilha alguns dos seus conselhos e trabalhos.