São todos filhos, mas não são todos iguais! Charlotte e Louis ressentem-se com privilégios de George
O herdeiro do trono de Inglaterra tem um tratamento diferente daquele que é dado aos seus irmãos mais novos. Por muito que Kate e William tentem tratar todos por igual... o protocolo não deixa!Se até aqui, Charlotte e Louis não se apercebiam da diferença que existe entre eles e o irmão mais velho, só que as coisas começam a mudar lentamente em Anmer Hall - a residência fixa de Kate Middleton e do príncipe William, embora Kensington Palace continue a ser a residência oficial dos príncipes de Gales. Com 11 anos - celebra 12 em julho próximo - o pequeno George vai já sendo preparado para o papel determinante que terá no futuro na coroa britânica: a de suceder no trono ao seu pai.
E de facto essas diferenças - que tem em relação aos irmãos mais novos - já se começam a sentir. Ainda ontem, segunda-feira 5 de maio, nas cerimónias do VE Day [Dia da Vitória] William e Kate fizeram-se acompanhar pelos três filhos só que a partir de uma certa altura do dia, os mais novos tiveram que ir para casa enquanto George continuou com os pais.
O pequeno príncipe foi inclusivamente a "estrela" do "chá" que a Família Real a alguns dos veteranos da II Guerra Mundial e seus familiares. Apesar de ter uma personalidade tímida, George acabou por se mostrar muito simpático e afável com os ex-combatentes. Quem começa a dar alguns sinais de que não gosta de estar em segundo plano é Charlotte, de 10 anos. Já Louis, de sete, é ainda muito pequeno para se dar conta que não terá um tratamento igual ao que é dispensado a George.
E por falar em Louis, ele voltou a estar no centro de todas as atenções durante as cerimónias públicas do Dia da Vitória. Sentado na bancadas do cortejo que desfilou pelas ruas de Londres, entre George e William, o pequeno príncipe voltou a dar "espetáculo" para deleite dos internautas. Rebelde, provocou várias vezes o irmão e o pai sem nunca obedecer aos pedidos de William para se manter quieto e calado.