Sem sinal de Letizia, infantas Elena e Cristina vingam-se e ocupam palácio
A família real de Espanha passa por uma nova crise e já nem tentam disfarçar as desavenças.
Afinal, as infantas Elena e Cristina vão mesmo passar férias em Palma de Maiorca, mas fugiram dos planos iniciais e chegam ao palácio de Marivent "quando os reis partirem". A informação está a ser avançada pelo site 'Vanitatis', com fontes próximas da casa real de Espanha.
O plano inicial da rainha Sofia era reunir toda a família, e sobretudo todos os netos, nestas férias de verão. Mas o que acabou por acontecer foram as férias com a rainha Letizia, o rei Felipe VI, e as netas Leonor e Sofia.
Enquanto a família se preparava para viajar a Maiorca, o rei emérito Juan Carlos divertia-se em Sanxenxo com a filha mais velha, Elena. Agora sabe-se que as duas filhas da rainha Sofia estarão a caminho de Maiorca, mas não terão a companhia de Letizia e Felipe. Terá sido uma decisão "no último minuto", noticia 'Vanitatis'.
Por esta altura, os reis já deverão ter regressado a Madrid para cumprir uma série de compromissos oficiais esta semana. Felipe VI tem uma viagem ao Paraguai, a princesa Leonor vai entrar na academia militar de Saragoça na quinta-feira, 17, e a infanta Sofia muda-se para o País de Gales, onde vai começar o ensino secundário.
A última vez que toda a família real espanhola reuniu-se no verão foi 2016, quando Leonor e Sofia puderam conviver com os primos mais velhos, Victoria Federica e Froilan, ambos têm estado envolvidos numa série de polémicas nos últimos anos. Froilan inclusive foi enviado para Abu Dhabi, o mesmo exílio do rei Juan Carlos, depois de um acidente de automóvel e uma confusão numa festa ilegal.