- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
saúde

Susto pelo "rei". Pelé submetido a cirurgia de urgência em hospital de São Paulo

O ícone do futebol mundial, com 80 anos, tinha garantido apenas se tratar de “exames de rotina” na passada terça-feira, mas estes detetaram um tumor no cólon, que obrigou a intervenção médica.
06 de setembro de 2021 às 19:30
pelé Flash
pelé Flash
pelé Flash
pelé Flash
pelé Flash
pelé Flash
pelé Flash
pelé Flash
pelé Flash
pelé Flash

Quase caiu o céu na cabeça do Brasil quando se soube que Edson Arantes do Nascimento, mundialmente conhecido como Pelé, estaria hospitalizado em São Paulo

E foi pela boca, ou melhor, pelos dedos, do próprio "rei" do futebol que o país se tranquilizou momentaneamente: "Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer os meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia. Avisem que eu não jogo no próximo dia!", escreveu o antigo internacional brasileiro, vencedor de três mundiais de futebol, hoje com 80 anos.

pub

Todavia, seis dias depois e Pelé ainda não havia abandonado o hospital Albert Einstein, e não era conhecida o motivo, algo que levou a ainda mais preocupação: de acordo com alguma comunicação social brasileira, a Pelé teriam sido detetadas algumas anomalias, que levaram a que fosse recomendada a permanência.

A verdade veio esta segunda-feira, nas redes sociais de Pelé, onde o ex-avançado deu mais informações sobre o sucedido: "Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana."

pub

"Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos", rematou, desta vez através da escrita, a lenda do Santos e da seleção brasileira. Esta não é a primeira vez que Pelé necessita de hospitalização: em 2009, estava em Paris para um encontro com o futebolista do PSG, Kylian Mbappé, quando se sentiu mal e deu entrada de urgência numa unidade hospital parisiense.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub