Tensão no hospital! Infanta Elena quis impedir visita de Letizia à rainha Sofia
Foi contrariada, mas foi. Só que a cunhada mais velha opôs-se a que entrasse no quarto da Clínica Ruber, em Madrid, onde estava a rainha emérita. Houve discussão entre Elena e Felipe.
A rainha emérita Sofia esteve internada na Clínica Ruber, em Madrid, na sequência de uma infeção urinária. Foi hospitalizada na terça-feira, 9 de abril e só saiu no sábado, 13. A mãe de Felipe VI necessitou de tratamento em ambiente hospitalar e de vigilância médica permanente devido à idade já um tanto avançada. Tem 85 anos e isso obrigou a uma observação mais atenta.
Durante o seu internamento, doña Sofia foi visitada diariamente por dois dos seus três filhos: a infanta Elena e o próprio rei, Felipe. Letizia, fê-lo apenas uma vez e por breves minutos. Foi na quinta-feira, 11, ao final da tarde. Acompanhou o marido, mas diz-se que não o fez por vontade própria. Foi obrigada pela Casa Real para calar as críticas e os rumores.
Só que Elena mostrou-se completamente contra esta visita. É sabido que a infanta, a mais Borbón da família, não suporta a cunhada. Considerou que se Felipe proibiu as visitas de familiares chegados – para não incomodar a mãe – deveria também ter proibido a entrada de Letizia, já que esta não gosta de Sofia e esta, por sua vez, também não gosta da nora. Elena e Felipe terão mesmo chegado a levantar as vozes quando falaram sobre este assunto.