Zarzuela deixa cair a rainha! Este foi o aniversário mais triste de Letizia
A rainha de Espanha celebrou 52 anos no passado domingo. Nem a presença da filha Leonor a fez esquecer as muitas ausências de quem já não a quer ter por perto.
A rainha Letizia celebrou 52 anos no passado domingo, 15 de setembro, e não se poderá dizer que este foi um dia feliz para a mulher de Felipe VI. Só a presença de Leonor - a filha mais velha que já ingressou na Escola Militar Naval, em Pontevedra, dando seguimento à sua formação militar - atenuou um tanto a sua solidão.
É verdade que para além de Leonor, Letizia também teve junto de si um grupo de amigos. Houve um almoço privado no Palácio da Zarzuela em que se assinalou o aniversário, mas a rainha não teve junto de si pessoas que fazem parte do seu círculo mais próximo. Falamos por exemplo da mãe, Paloma Rocasolano, do pai, Jesús Ortiz, e da irmã, Telma, com quem está de relações cortadas após o escândalo de Jaime del Burgo.
Mas não foi só a ausência da sua família mais direta que se fez notar. Também nenhum dos Borbón terá estado neste almoço de aniversário. Diz-se que Felipe VI cumprimentou os convidados da mulher e saiu. Nem mesmo a presença de Leonor fez o rei ficar no almoço. Já a rainha emérita Sofia, por sua vez, não deu sequer os parabéns à nora.
Os convidados de Letizia não deixaram de perceber o quanto a rainha está sozinha. Abandonada pela família do marido e pela sua própria família. Tudo isto será resultado do plano da Zarzuela em deixar "cair" a ex-jornalista após os fortes rumores de que esta terá mantido um romance com o ex-cunhado quando já estava casada com Felipe.