'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

A vingança da rainha Sofia contra o marido Juan Carlos: a noite em que abandonou o palácio e foi celebrar sozinha

Antes de qualquer escândalo sobre as infidelidades de Juan Carlos chegar às manchetes dos jornais, a então mulher do rei emérito foi sozinha a uma festa íntima.
22 de agosto de 2022 às 18:46
Reis de espanha
Reis de espanha
Reis de espanha
Reis de espanha
pub
Reis de espanha
Reis de espanha
Reis de espanha
pub
Reis de espanha
Reis de espanha
Reis de espanha
Reis de espanha
Reis de espanha
Reis de espanha
Reis de espanha
Reis de espanha
Reis de espanha
Reis de espanha

As férias de verão da rainha Sofia no Palácio de Marivent, em Palma de Maiorca, são uma tradição. Foi lá que a mulher do rei emérito Juan Carlos viu os filhos crescerem e foi lá que viveu os melhores anos, longe dos escândalos de corrupção e traições do marido que acabaram por separar a família.

O que poucos sabem é que a mãe de Felipe VI abandonou tudo um dia para viajar sozinha para Sevilha.

De acordo com a revista ‘Tiempo’, citada pela ‘Vanitatis’, há 33 anos a rainha deixou os filhos – todos com mais de 20 anos – e o marido em Marivent para participar numa festa organizada pelo príncipe Miguel da Grécia, na Casa de Pilatos.

Naquela noite de 8 de julho de 1989 apenas um pequeno grupo esteve na celebração, a portas fechadas. Entre os convidados estavam duas rainhas e uma imperatriz, nomeadamente as rainhas Sofia e a sua cunhada, Ana Maria da Grécia, e Farah Diba, conhecida como a última imperatriz do Irão, que na altura já era viúva de Mohammad Reza Pahlavi.

A revista cita ainda que na lista de convidados estavam o barão Hans Thyssen, os duques de Badajoz, Pilar e Luís Gómez-Acebo, o príncipe de Nápoles Victor Manuel de Saboya, la Begum Salima, o antigo duque da Calábria Carlos de Bourbon-Duas Sicílias, e Pedro de Orleans.

Durante a celebração, a rainha Sofia mostrou como era rígida com a sua dieta, jantando apenas salada, arroz de pinhões e um pouco das típicas frituras da Andaluzia. Nem sequer com o café a rainha queria sair da linha – a história de ter pedido adoçante tornou-se a piada da noite.

A festa foi seguida de um almoço no dia seguinte, organizado por Pedro de Orleans na sua casa em Villamanrique de la Condesa – o mesmo local onde o aspirante a rei do Brasil morreu há 15 anos.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável