
Marius Borg Høiby, o filho da princesa herdeira da Noruega, Mette-Marit, negou ter sido violento com duas ex-namoradas, Nora Haukland e Juliane Snekkestad.
"Høiby declara-se inocente nos casos de Haukland e Snekkestad", afirmou o seu advogado de defesa, Øyvind Bratlien, na televisão noruguesa. Bratlien revela no entanto que o enteado do príncipe herdeiro Haakon Magnus "está pronto para receber apoio para os problemas de abuso de substâncias".
As duas ex-companheiras de Høiby vieram a público acusá-lo de violência doméstica e psicológica depois do noruguês de 27 anos ter sido detido por ter agredido uma outra mulher, Rebecca Helberg Arntsen, que teve mesmo de ser hospitalizada, em agosto.
Høiby admitiu ter agredido Rebecca, mas voltou a ser detido em setembro depois de violar a ordem de restrição que o impedia de a contactar.
Høiby, que é fruto de uma relação anterior de Mette-Marit, foi criado pela princesa e pelo marido, Haakon Magnus com os seus meios-irmãos, a princesa Ingrid Alexandra, de 20 anos, e o príncipe Sverre Magnus, de 18.